Salário de prefeito tem reajuste de 22% e servidores ficam ‘na bronca’

Servidores têm pedido de reajuste negado e convocam protesto para segunda feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balsa Nova (SindiBalsa), município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), convocou um protesto para a próxima segunda-feira (20) após os servidores públicos terem o pedido de aumento de salário negado. Enquanto isso, o município aprovou o aumento dos salários dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Conforme o SindiBalsa, durante negociação coletiva deste ano, o prefeito disponibilizou apenas o reajuste da inflação (4,6%) e alegou que a folha salarial do município estava inchada. “Mesmo assim, conseguimos o vale alimentação de R$ 300 para R$ 600 e deixamos acertadas novas conversas, o que não aconteceu”, explicou o presidente do Sindicato, Jeferson Cochinski.

O dirigente explicou ainda que nos últimos seis anos o município dobrou de arrecadação, mas os salários dos servidores ficaram em 39%. O sindicato também ressaltou que durante sessão plenária de 20 de maio, na casa legislativa de Balsa Nova, os representantes dos servidores municipais foram ignorados pelos vereadores e tiveram o direito de fala negado. “A tribuna livre não foi aceita e os servidores não puderam se manifestar”, concluiu Jeferson.

Fonte: Tribuna do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *